Central de ajuda

Como faço para cadastrar uma venda?

     Para cadastrar um pedido de venda, selecione a funcionalidade VENDAS e clique em NOVO PEDIDO.

Na tela NOVA VENDA, preencha o campo CLIENTE (caso a(o) cliente não estiver cadastrada(o), clique em NOVO CLIENTE) e a DATA DA VENDA

 Após preencher DADOS DO PEDIDO, inclua os produtos vendidos clicando em INCLUIR ITENS.

      A pesquisa dos itens pode ser feita pelo código ou pela descrição do Produto. Caso queira pesquisar pela descrição, procure digitar uma palavra chave. Como exemplo usamos o Batom Matte Nude Passione, ao fazer a busca colocamos apenas NUDE PASSIONE, assim o sistema trará todos os produtos com essa descrição, refinando melhor a busca. E então selecione o produto desejado para incluí-lo no pedido. 

Após incluir todos os itens clique em CONFIRMAR.

     Caso tenha dado a cliente algum desconto ou queira colocar uma observação, preencha os campos e em seguida clique em SALVAR PEDIDO.

     Após salvar o pedido você será direcionada(o) para a tela FINALIZAR VENDA, o sistema já deixa selecionado a opção gerar 2+2+2 (caso não queira, basta desmarcar) e você poderá agendar uma nova data em LIGAR NOVAMENTE DIA caso queira entrar em contato com o Cliente referente a este pedido. 

No campo PAGAMENTO, você escolherá a forma que a cliente combinou de efetuar este pagamento, podendo ser em DINHEIRO, CARTÃO DE CRÉDITO, CARTÃO DE DÉBITO, CHEQUE, DEPÓSITO BANCÁRIO, TRANSFERÊNCIA ONLINE ou BOLETO.  

No exemplo, usamos como forma de pagamento o DINHEIRO, em seguida escolha a quantidade de parcelas e coloque a data que a cliente combinou de efetuar este pagamento. Em seguida, clique em ADICIONAR.

Se a Cliente já tiver pago a primeira parcela, marque o campo QUITADO.

 

Confira os dados do pagamento e se estiver ok, clique em FINALIZAR.

Ao finalizar caso possua o plano EMPRESÁRIA ONLINE, você poderá enviar um e-mail com informações do pedido para a cliente e outra cópia para você, basta preencher os campos e em seguida clicar em ENVIAR.

Este artigo foi útil? Sim Não

Você pode querer saber

  1. Cadastrei um pedido de venda e meu estoque não foi atualizado, por que?
  2. O que é 2+2+2? O sistema possui este controle?
  3. Onde visualizo os pedidos dos meus clientes?
  4. Como faço para visualizar todos os produtos comprados pela minha cliente?
  5. Tem como não aparecer a tela de enviar e-mail quando finalizo minhas vendas e trocas?

Ainda não encontrou o que procurava?

Fale conosco, nós vamos te ajudar.